quarta-feira, 29 de junho de 2011

Wireless


              Wireless é uma tecnologia de rede sem fio (sem a necessidade de cabos) na qual  usa dispositivos que trocam dados por ondas de rádio (radiofrequência) ou via infravermelho. O uso da tecnologia wireless é bem abrangente: transceptores de rádio (walkie-talkies),satélites artificais, redes de computadores (acesso à internet) etc. Wireless combina a mobilidade do usuário com a conectividade a velocidades elevadas.

             Wireless é uma tecnologia de acesso remoto a velocidade relativamente alta, portanto, apresenta-se como uma alternativa às redes convencionais com fio, fornecendo as mesmas funcionalidades, mas de forma flexível, de fácil configuração e com boa conectividade em diversos tipos de áreas (urbanas ou rurais). As informações são transmitidas através de ondas eletromagnéticas. 

             A tecnologia wireless já é uma realidade,  principalmente aos que querem mobilidade. As aplicações são muitas, tanto em residências quanto em empresas. Apesar das limitações geográfica,  pode-se aumentar a eficiência da rede sem fio, fazendo uso de vários sistemas de distribuição conectados entre si, semelhante a um sistema de telefonia celular.

Nenhum comentário: