domingo, 13 de novembro de 2011

Micro System Philips AZ 1050


Aparelho/modelo: Micro System AZ 1050
Marca: Philips
Defeito: um dos canais com fortes zumbidos
Autor: Alexandre José Nário
Relato:
         Inicialmente notei que a saída de som (TA8227P) aquecia fora do normal. Com o auxilio de um ferro de solda, isolei os pinos 6 e 7 (entrada do sinal) e o integrado da saída parou de esquentar em excesso. em seguida, injetei o sinal de FM do próprio aparelho no pino 6 e a reprodução foi normal sem ruídos. Novamente fiz o mesmo procedimento no pino 7 e o som baixou , a saida começou a esquentar e ocorreu zumbidos de um dos canais.  Conclui que o sinal de entrada do pino 7 do TA8277P havia algo errado na malha que leva o sinal para a saída. Com a ajuda do multímetro e com o aparelho desligado da rede elétrica, testei os componentes da mesma e encontrei o capacitor C2306 de 0,47uF/50V com fugas elevadas. Fiz a sua substituição e, ao ligar o aparelho, o funcionamento normal nos dois canais foi restabelecido.


8 comentários:

Anônimo disse...

Por engano liguei meu philips (az1050) em uma tomada de 220v ele funcionou por alguns segundos e parou. O que pode ter acontecido. Tem conserto? este aparelho não tem fusível de proteção ?
Agradeço se puder me orientar.

Alexandre Nário disse...

Provavelmente o fusível interno localizado no primário do transformador de rede abriu. Substitua o transformador todo ou abra o transformador com cuidado (usando um estilete ou uma pequena faca) e troque o fusível.

Anônimo disse...

Meu aparelho AZ1050 parou de funcionar, acredito que tenha que trocar o fusível do transformador ou seu fusível interno. Por favor, o transformador original eu não estou encontrando, você poderia me indicar um substituto ou qual seria o valor de tensão e corrente para um substituto que eu devo usar?

Unknown disse...

Oi liguei o meu som na tomada e deu um curto e nao que liga mais nada e esta com cheiro forte queimado

Anônimo disse...

Micro System Philips AZ 3811 só funciona o rádio, cd/usb, não acende o display, estou quebrando a cuca com ele rsrsrs mesmo de posse do esquema, alguam dica?

Unknown disse...

Micro sustém az1050 quando aumenta o som do cd fica pulando as músicas o que será?

Mateusap disse...

Tenho um aparelho desse modelo a muitos anos o tocar cd parou a bastante tempo mais o rádio continua funcionando muito bem am e fm os autofalante dele não sequer faz ruído e um excelente aparelho acredito que já não se fabrica rádio tão bom assim mais !!!

Mateusap disse...
Este comentário foi removido pelo autor.