domingo, 12 de junho de 2011

Touch Screen

             

              Touch Screen ou tela sensível ao toque é um modelo de tela encontrado em diversos aparelhos eletrônicos. Sensível ao toque, dispensa o uso de periféricos como teclados ou mouses. Seu uso é cada vez mais frequente em telefones celulares, tablets, ipad, smartphone, videogames portáteis, caixas eletrônicos  etc.

              A utilização deste tipo de tela pode se tornar mais eficiente para os que desejam ter várias funcionalidades em alguns serviços sem perder a portabilidade (em informática, a portabilidade refere-se à característica das aplicações serem executáveis em outras plataformas além daquela de origem). Porém, alguns problemas podem surgir quanto ao uso das telas touch screen, pois muitas vezes com ela não se tem a confirmação precisa de que um comando foi acionado, coisa que não acontece com um botão real (teclado ou mouse).

             Muitos programas possuem suporte a touch screen. Sem dúvidas esta é uma grande evolução tecnológica que aumenta a interação do usuário com seus equipamentos eletrônicos e colocam hoje em dia um produto das novas tecnológicas que surgem e que só parecia ser possível na ficção científica.

Nenhum comentário: