quinta-feira, 7 de julho de 2011

Vídeogame SNES (SuperNintendo)

             O Super Nintendo (também conhecido como SNES- Super Nintendo Entertainment System ) é um console de vídeogame fabricado pela empresa japonesa Nintendo. O aparelho usa uma CPU 65C816 de 16 Bits e foi lançado para concorrer com o Mega Drive, da SEGA, sua principal concorrente na época. Apesar de possuir um chip de vídeo mais avançado que o do Mega Drive, ele tinha um processador muito mais lento, o que ocasionava constantes lentidões em vários jogos que precisavam das informações em tempo real.


           O sucesso de sua venda foi superior a 50 milhões de unidades por todo o mundo. Muitos também o consideram o melhor console da história pela quantidade e qualidade dos jogos desenvolvidos para ele. O videogame supernintendo deixou de ser fabricado em 1996, depois de render bilhões de dólares a Nintendo e fazer o mercado doméstico de videogames ainda mais atrativo.
            Na figura abaixo o leitor pode apreciar mais um dos casos de service entre muitos aqui publicados no blog sobre reparação de videogames Superninendo, ainda muito popular nos lares brasileiros. Não deixe de ler os artigos anteriores sobre manutenção desse tipo de aparelho, talvez alguma dica lhe pode ser util. Na situação específica foi feito um recurso técnico para solucionar o problema.


Nenhum comentário: