quinta-feira, 28 de julho de 2011

MotherBoard (placas mães)

           
             Este artigo explicará ao leitor que gosta de montar computadores e não quer adquiri o equipamento pronto (sem saber ao certo o que há dentro do gabinete) a escolher a melhor placa mãe. Se o usuário não se satisfaz com o que é oferecido no comércio, se quer personalizar ou otimizar sua própria configuração, se tem receio de ser "enrolado" por falsos técnicos de informática, ou se apenas tem curiosidade a respeito das especificações que se deve levar em consideração na hora de adquirir uma placa mãe. Leia este interessante artigo, para evitar comprar um computafdor que não suprirá suas necessidades, pois antes de escolher a placa mãe do seu futuro PC, você deve ter em mente alguns dados importantes para não ter problemas no futuro.

 

            As placas-mãe mais simples (e baratas) são destinadas a pessoas que não exigem muito do computador e quer apenas navegar na internet, produzir planilhas e documentos, ouvir músicas, assistir vídeos, fazer downloads etc.
 

             As placas intermediárias são ótimas para usuários que desejam um pouco mais de desempenho da máquina. Executam tarefas mais complexas, como jogos com maiores recursos gráficos, vídeos de alta definição etc.
 

            Antes de adquirir uma placa mãe o usuário precisa saber da compatibilidade do processador, placa de vídeo e memória RAM . Só assim você garantirá que não comprará produtos incompatíveis, evitando a necessidade de trocar componentes e gastar mais dinheiro. A maioria das placas mãe é feita especificamente para certos tipos de processador e, por isso, você deve escolher o processador antes. As marcas que dominam o mercado são a Intel e a AMD. Quanto às memórias RAM, atualmente existem os padrões DDR2 e DDR3. Procure uma placa mãe que possua suporte a ambos os tipos. A quantidade de memória suportada pela placa também é importante. Existem placas mães que  não reconhecem mais de 2GB de memória RAM. Na hora de comprar a placa mãe, verifique quantos espaços ela tem disponíveis para cada um dos padrões de memória. Quanto maior a quantidade de slots, mais memória você poderá colocar.
 
                   Memórias RAM
          Em relação as placas de vídeo, as placas mãe já possui um chip “onboard” que se encarregará de produzir os gráficos na tela do seu monitor. Mas se o usuário quer um melhor desempenho gráfico, sua melhor opção é comprar uma placa de vídeo offboard para liberar o seu processador das tarefas mais pesadas de processamento gráfico. As placas de vídeo variam muito tanto em tecnologia quanto em preço. Porisso, pesquise muito para encontrar a que se adapta àquilo que você pretende realizar com a máquina. Existem milhares de modelos diferentes, todos com uma capacidade imensa de deixar a tela do seu monitor com imagens melhores, seja para executar aplicações gráficas ou jogos.

                      Placa de vídeo
















Nenhum comentário: