sexta-feira, 15 de julho de 2011

Netbooks X Tablets


                    A tecnologia é muito dinâmica. Em pouco tempo, uma novidade surge, toma conta do mercado, logo aparece outra "engenhoca" para concorrer com a novidade lançada há pouco tempo. Na área da informática, isso é muito comum e frequênte, devido ao número de novidades cada vez maior em curto espaço de tempo. Há poucos anos a novidade era o netbook e atualmente o produto que todos entusiastas por tecnologia mais desejam é o tablet. Isto é, em poucos anos já temos uma mudança. Mas, será que esta mudança é vantajosa? Será que devemos trocar os netbooks por tablets?

                     Para quem não sabe netbooks e tablets tem diferenças: os netbooks possuem configurações de hardware superiores do que encontrados nos tablets. Com isso, as possibilidades de uso de um netbook são maiores. O que pesa a favor dos tablets é o seu tamanho reduzido, apesar de atividades realizadas em um netbook e de um tablet são muito semelhantes, o que torna estas diferenças de hardware pouco relevantes na hora de um uso geral do produto.


                    Quanto ao teclado, logicamente é muito mais cômodo digitar textos em um netbook (que possui teclado real) do que em uma tela de um tablet . Além disso, muitos usuários escolhem os netbooks porque precisam ter as mesmas funcionalidades do seu computador de mesa. Ou seja, para quem necessita de produtividade e mobilidade, ainda vai, por algum tempo, optar pelos netbooks.
                     Em contrapartida, os tablets são mais leves e práticos em relação aos netbooks, possuem uma autonomia de bateria maior, são mais elegantes e mais próximos à outra tendência tecnológica: os smartphones com telas sensíveis ao toque.  Ler livros eletrônicos se torna uma atividade muito mais prática nos tablets e os jogos também podem oferecer uma maior diversão aos usuários.

                     Se o usuário procura um gadget que ofereça uma boa visualização de páginas na internet, que permita que você veja vídeos e filmes de forma bem confortável, e que te permita ler seus livros de forma prática, o tablet é recomendado para você.


                    Em pouco tempo soluções serão criadas para que os tablets conquistem os consumidores que hoje preferem os "ultrapassados" netbooks. Cabe, potanto, ao usuário escolher a melhor relação custo/benefício, mediante as suas necessidades.

Nenhum comentário: