segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Tecnologia Digital


                    Tecnologia Digital são circuitos e equipamentos eletrônicos que baseiam o seu funcionamento na lógica binária, em que toda a informação é guardada e processada sob a forma de zero (0) e um (1). Esta representação é conseguida usando dois níveis discretos de tensão elétrica. Estes dois níveis são frequentemente representados por L e H (do inglês low - baixo - e high - alto -, respectivamente).
                   Os computadores, videogames, Leitores de DVD, tablets, câmeras fotográficas são alguns exemplos de aparelhos que baseiam a totalidade, ou parte, do seu funcionamento em circuitos digitais. Digital não é sinônimo de eletrônico: por exemplo, o computador eletrônico pode ser chamado de digital porque trabalha com o sistema binário, que é simbolizado por uma sequência finita de zeros e uns, qualquer que seja o tipo de dados.
                    Podemos dividir os circuitos digitais em duas categorias básicas: os estáticos (as portas lógicas) e os dinâmicos (os multivibradores). A partir destes circuitos são construídos praticamente todos os outros.

Nenhum comentário: