terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Conversores Set-top box



             Set-top box (STB) ou power box é um equipamento (Conversor) que se conecta a um televisor e a uma fonte externa de sinal, e transforma este sinal em conteúdo no formato que possa ser apresentado em uma tela.
            A fonte deste sinal pode ser um cabo ethernet, uma antena de satélite, um cabo coaxial, uma linha telefônica (incluindo conexões DSL), ou até mesmo uma conexão de uma antena VHF ou UHF. O conteúdo pode abranger vídeo, áudio, páginas da Internet, interatividade e jogos, entre outros.
            Um Set-top box digital se faz necessário para a recepção de transmissões de TV Digital uma vez que os televisores atuais não possuem ainda um sintonizador específico para esta recepção.
           O Set-top box é também reconhecido no mercado pelo nome de IRD (veja integrated receiver/decoder). Em redes IPTV, o set-top box é nada mais que um pequeno computador que provê comunicação de via dupla (ida e volta) em uma rede IP, e decodifica a mídia de vídeo e áudio transmitida. O gravador de vídeo digital trata-se de um aparelho de vídeo que permite aos usuários capturar a programação televisiva para armazenamento em disco rígido (HD), para visualização posterior. Alguns Set-top boxes possuem esta funcionalidade já integrada.

Nenhum comentário: