terça-feira, 16 de agosto de 2011

Os Smartphones (faz tudo)

Smartphone é um aparelho com diversas funcionalidades avançadas que podem ser aumentadas por meio de programas executados no seu sistema operacional. Os sistemas operacionais dos smartphones são abertos (qualquer pessoa pode desenvolver programas nesses aparelhos). É tipo um pequeno computador de mão. Ele tem algumas funcionalidades de um pc normal, como acesso ao e-mail, navegação entre outras coisas. E além disso funciona como telefone.

 

                Principais funções dos smartphone além do telefone:
1- Computador: Pode sim substituir um PC para funções básicas dependendo dos aplicativos instalados(assistir vídeos, editar de textos, ler arquivos PDF, criar planilhas etc).

2- Câmera fotográfica/vídeo: A resolução de imagem dos atuais smartphones é muito boa, o que dispensa a compra de uma câmera. 

3- Vídeogames: Hoje em dia, smartphones com sistema operacional android, por exemplo, já servem como um ótimo console e diversos jogos podem ser baixados na internet.

4- Relógio/despertador: Muitas pessoas hoje em dia nem compram mais relógios ou despertadores, pois já estão acostumadas a ver as horas no smartphone.

5- Gravador/reprodutor de áudio: Vários smartphone acumulam a função de MP3 e rádio FM.

6- GPS: Muitos smartphones já tem a opção GPS embutida e funciona de forma eficiente.

7- Outros: alguns aparelhos possuem dicionário, agenda eletrônica (com vasta memória), lanterna etc.
Se o leitor deseja comprar um smartphone pesquise bastante antes de adquirir. Esteja atento às características do aparelho em suas mãos e veja o quão fácil é localizar e utilizar os recursos com os quais você pretende contar.Faça antes uma pesquisa minuciosa para saber se o modelo que te interessa tem algum problema ou alguma característica que te desagrade.  

Nenhum comentário: