domingo, 29 de janeiro de 2012

O projeto Kinect



            O Kinect é  um projeto desenvolvido pela Microsoft para seu videogame Xbox360. O projeto tem o objetivo de criar uma nova tecnologia capaz de permitir aos jogadores interagir com os jogos eletrônicos sem a necessidade de ter em mãos um controle/joystick, inovando no campo da jogabilidade, já bastante destacado pelas alterações trazidas pelo console Wii, da Nintendo.

              Atualmente a Microsoft trabalha na integração da tecnologia do Kinect em laptops. Com isso, os usuários podem não só curtir jogos controlados pelo movimento como navegar pela interface Metro do sistema com gestos, da mesma maneira que utilizam a dashboard do Xbox 360. Além disso, portáteis com a tecnologia podem oferecer uma nova maneira para deficientes físicos interagirem com seus dispositivos.
             A Microsoft não irá fabricar os equipamentos, mas sim licenciar a tecnologia do Kinect para fabricantes de hardware, assim como já faz com o Windows. A empresa também deve permitir que desenvolvedores contribuam para as inovações possíveis com o sensor.

             Caso os planos da empresa se concretizem, será mais um passo na expansão da tecnologia de detecção de movimentos para os computadores. Na CES 2012, a empresa anunciou a chegada do Kinect ao Windows no dia 1º de fevereiro. Com isso, a Microsoft planeja lançar atualizações de software para permitir o controle das funções da máquina por voz e o rastreamento de movimentos específicos.

Nenhum comentário: