segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O Lego quebrou meu galho

O fim do Playstation 2

       A Sony confirmou ao jornal inglês The Guardian o fim da produção do PlayStation 2 em todo o mundo, após quase 13 anos de comercialização.
               O console, lançado no Japão em 4 de março de 2000, é considerado o videogame de maior sucesso, com mais de 150 milhões de unidades vendidas. Mesmo com a aposentadoria, o PS2 ainda recebe lançamentos, como a expansão Seekers of Adoulin, do Final Fantasy XI. Ao todo, já foram lançados 10,828 jogos, com 1,52 bilhões de unidades comercializadas.
               No Brasil, o console foi lançado oficialmente em 2009. Mas o PS2 se popularizou por aqui muito antes, devido à possibilidade de se comprar games piratas       .

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Panasonic lança fones que transmitem som pelo crânio


             A Panasonic anunciou nesta segunda-feira novos fones de ouvido que conduzem o som pelos ossos do crânio. O aparelho, mostrado durante a Consumer Eletronic Show (CES), em Las Vegas, é colocado do lado de fora da orelha, e faz vibrar o tecido do canal auditivo e o nervo auditivo para fornecer o som.
             A principal vantagem desses fones de ouvido é que eles permitem que o usuário escute música ao mesmo tempo em que continuar ouvindo o som ambiente. "Isto é especialmente conveniente para o uso no escritório ou enquanto corre ou anda de bicicleta, uma vez que permite aos usuários ouvirem suas músicas favoritas e ainda as vozes dos colegas, o toque de um telefone ou a buzina de carro", afirmou a companhia em nota.
             Os fones também contam com um microfone que permite a gravação de mensagens de voz ou a realização de uma chamada telefônica também por condução óssea, baseado nas vibrações da voz do usuário.
           A Panasonic afirmou que o aparelho chega às lojas ainda este ano, mas não divuglou data nem preço para o lançamento.

sábado, 5 de janeiro de 2013

Lenovo compra CCE


             A fabricante chinesa Lenovo anunciou recentemente a compra da CCE, numa operação que pode alcançar 700 milhões de reais e que está inserida em estratégia para tomar da Positivo Informática a liderança do mercado brasileiro de computadores pessoais nos próximos três anos.
             O valor base da aquisição é de 300 milhões de reais, sujeito a ajustes. O cumprimento de alguns indicadores de desempenho pela CCE até 2016 podem aumentar o valor da transação em até 400 milhões de reais.            
            "O Brasil é o terceiro maior mercado de PCs do mundo e é o único país dos BRICs em que a Lenovo não está entre as três principais empresas", disse a jornalistas o presidente-executivo da companhia chinesa, Yang Yuanqing.
             A Lenovo é a segunda maior fabricante mundial de PCs, atrás apenas da norte-americana HP, e deu um grande salto nesse segmento ao comprar a divisão de computadores da IBM em 2005.
             De acordo com Yang, a Lenovo vai dobrar sua participação no mercado de PCs no Brasil com a CCE para 7 por cento, saindo da sétima para a terceira posição.
            "Podemos crescer fortemente no Brasil... Este ano acabamos de dobrar nossa participação e estou confiante que podemos continuar fazendo isso e obter a liderança em três anos", disse o presidente da Lenovo no Brasil, Dan Stone.